Instrumento Público
Ata Notarial

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ata conosco

Informações
O que é a
Ata Notarial ?

Ata Notarial é um ato realizado pelo tabelião ou escrevente notarial autorizado, a pedido de uma das partes interessadas. Nesse ato, é elaborado um instrumento público que registrará de forma precisa e imparcial tudo que o Notário presenciou por seus próprios sentidos, sem emitir opiniões, juízo de valor ou conclusões.

Essa ata servirá como prova pré-constituída e poderá ser utilizada em âmbito judicial, extrajudicial e/ou administrativo. A veracidade dos fatos registrados na ata só poderá ser contestada por meio de um incidente de falsidade, que requer uma sentença transitada em julgado.

Qual o valor ?

O valor para lavratura de uma Ata Notarial depende se ela tiver uma diligência externa ou não. Este termo se refere quando um tabelião pratica atos notariais fora do cartório

Clique abaixo para saber mais, quando:

– O cliente/solicitante deverá comparecer portando o celular para que seja constatada a(s) conversa(s) presente(s) no aplicativo.

– Se houver mídia (áudio, imagem, etc.) na conversa, o cartório não a incluirá na ata, mas informará que a mídia foi anexada ao drive da serventia para consulta e constatação, acessível através do link ata.cartorio5df.com.br. As transcrições dos áudios não são obrigatórias. Porém, caso o solicitante deseje transcrever os áudios, deverá criar um arquivo com o nome ‘transcrições-dos-áudios.pdf’, contendo as transcrições correspondentes aos áudios, na ordem de data e hora. As transcrições serão apresentadas pelo solicitante e não serão verificadas ou comparadas pelo cartório com os áudios originais da conversa. Esse arquivo contendo as transcrições também será armazenado no drive do cartório para consulta e constatação, acessível através do link ata.cartorio5df.com.br.

Respondendo algumas dúvidas:

1) Como faço a transcrição dos arquivos de áudio?

– O cliente/solicitante poderá realizar a transcrição, salvando o texto em um arquivo, contendo apenas as transcrições dos áudios na ordem de data e hora. Caso prefira, também será possível buscar empresas especializadas em transcrição online na internet como no site  https://transcricoes.com.br, ou ainda, você poderá utilizar da inteligência artificial. Para isso o primeiro passo é salvar o número “+55 31 7228-0540” em seus contatos. Após salvar este número, envie o áudio para o contato e aguarde a transcrição. Após a conclusão, ouça o áudio e verifique se a transcrição está correta. Organize cada transcrição em um arquivo de texto, ordenando por data e hora e depois salve em “PDF”. Corrija eventuais erros nas palavras, pois o sistema pode ocasionalmente transcrever trechos de maneira incorreta. Certifique-se de revisar e corrigir os erros, pois o cartório não irá verificar e comparar com os áudios.

2) É necessário ir até o cartório para dar entrada nesse serviço ou posso fazer tudo por e-mail/digital?

– Sim, será necessário comparecer ao cartório e portando o celular para a constatação e exportação dos arquivos.

3) Qual é o prazo de entrega?

– O prazo de entrega poderá variar, mas normalmente entregamos no mesmo dia. Durante o atendimento, o tabelião e/ou escrevente notarial autorizado analisará a situação e informará o prazo.

4) Preciso incluir toda a conversa na ata?

– Não será necessário incluir toda a conversa. O solicitante poderá selecionar trechos específicos ou incluir a conversa na íntegra, conforme sua preferência, seja com mídia ou sem mídia.

O cliente/solicitante deverá apresentar um requerimento devidamente assinado ou enviá-lo por WhatsApp para o número (61) 3961-8925. O requerimento deverá conter as informações completas do solicitante (nome, nacionalidade, estado civil, profissão, endereço, número da carteira de identificação e CPF), acompanhado dos documentos pessoais.

O requerimento deverá ser dirigido ao Cartório do 5º Ofício de Notas de Taguatinga. No requerimento será necessário relatar detalhadamente o que se pretende que seja constatado e o link do site.

Nesse caso será feito uma ata notarial declaratório, onde o solicitante irá declarar a data e hora da gravação e os envolvidos.

Apresentar o(s) arquivo(s) de áudio e o requerimento devidamente assinado, ou envie ambos por WhatsApp para o número (61) 3961-8925. O requerimento deverá conter a qualificação completa do solicitante (nome, nacionalidade, estado civil, profissão, endereço, número da carteira de identificação e CPF), acompanhado dos documentos pessoais. O requerimento deverá ser dirigido ao Cartório do 5º Ofício de Notas de Taguatinga, solicitando a lavratura da ata notarial e declarando a data, local da gravação do áudio e os participantes envolvidos.

O solicitante/declarante deverá realizar a transcrição, salvando o texto em um arquivo e nomear o arquivo como “transcrição-do-áudio.pdf”. Caso prefira, também será possível buscar empresas especializadas em transcrição online na internet como no site transcricoes.com.br, ou ainda, poderá utilizar da inteligência artificial. Para isso o primeiro passo é salvar o número “+55 31 7228-0540” em seus contatos. Após salvar este número, envie o áudio para o contato e aguarde a transcrição. Após a conclusão, ouça o áudio e verifique se a transcrição está correta. Corrija eventuais erros nas palavras, pois o sistema pode ocasionalmente transcrever trechos de maneira incorreta. Certifique-se de revisar e corrigir os erros, pois o cartório não irá verificar e comparar com os áudios.

Esse arquivo ” transcrição-do-áudio.pdf”, juntamente com a mídia serão armazenados no drive do cartório para consulta e constatação, acessível através do link ata.cartorio5df.com.br.

– O prazo de entrega poderá variar, mas normalmente entregamos no mesmo dia. Durante o atendimento, o tabelião e/ou escrevente notarial autorizado analisará a situação e informará o prazo.
O cliente/solicitante deverá comparecer ao cartório no dia agendado para acessar sua conta usando seu usuário e senha em um computador fornecido pela Serventia.

Solicitantes:

Solicitantes:

– O cliente/solicitante deverá comparecer portando o celular para que seja constatada a(s) conversa(s) presente(s) no aplicativo.

– Se houver mídia (áudio, imagem, etc.) na conversa, o cartório não a incluirá na ata, mas informará que a mídia foi anexada ao drive da serventia para consulta e constatação, acessível através do link ata.cartorio5df.com.br. As transcrições dos áudios não são obrigatórias. Porém, caso o solicitante deseje transcrever os áudios, deverá criar um arquivo com o nome ‘transcrições-dos-áudios.pdf’, contendo as transcrições correspondentes aos áudios, na ordem de data e hora. As transcrições serão apresentadas pelo solicitante e não serão verificadas ou comparadas pelo cartório com os áudios originais da conversa. Esse arquivo contendo as transcrições também será armazenado no drive do cartório para consulta e constatação, acessível através do link ata.cartorio5df.com.br.

Respondendo algumas dúvidas:

1) Como faço a transcrição dos arquivos de áudio?

– O cliente/solicitante poderá realizar a transcrição, salvando o texto em um arquivo, contendo apenas as transcrições dos áudios na ordem de data e hora. Caso prefira, também será possível buscar empresas especializadas em transcrição online na internet como no site  https://transcricoes.com.br, ou ainda, você poderá utilizar da inteligência artificial. Para isso o primeiro passo é salvar o número “+55 31 7228-0540” em seus contatos. Após salvar este número, envie o áudio para o contato e aguarde a transcrição. Após a conclusão, ouça o áudio e verifique se a transcrição está correta. Organize cada transcrição em um arquivo de texto, ordenando por data e hora e depois salve em “PDF”. Corrija eventuais erros nas palavras, pois o sistema pode ocasionalmente transcrever trechos de maneira incorreta. Certifique-se de revisar e corrigir os erros, pois o cartório não irá verificar e comparar com os áudios.

2) É necessário ir até o cartório para dar entrada nesse serviço ou posso fazer tudo por e-mail/digital?

– Sim, será necessário comparecer ao cartório e portando o celular para a constatação e exportação dos arquivos.

3) Qual é o prazo de entrega?

– O prazo de entrega poderá variar, mas normalmente entregamos no mesmo dia. Durante o atendimento, o tabelião e/ou escrevente notarial autorizado analisará a situação e informará o prazo.

4) Preciso incluir toda a conversa na ata?

– Não será necessário incluir toda a conversa. O solicitante poderá selecionar trechos específicos ou incluir a conversa na íntegra, conforme sua preferência, seja com mídia ou sem mídia.

O cliente/solicitante deverá apresentar um requerimento devidamente assinado ou enviá-lo por WhatsApp para o número (61) 3961-8925. O requerimento deverá conter as informações completas do solicitante (nome, nacionalidade, estado civil, profissão, endereço, número da carteira de identificação e CPF), acompanhado dos documentos pessoais.

O requerimento deverá ser dirigido ao Cartório do 5º Ofício de Notas de Taguatinga. No requerimento será necessário relatar detalhadamente o que se pretende que seja constatado e o link do site.

Nesse caso será feito uma ata notarial declaratório, onde o solicitante irá declarar a data e hora da gravação e os envolvidos.

Apresentar o(s) arquivo(s) de áudio e o requerimento devidamente assinado, ou envie ambos por WhatsApp para o número (61) 3961-8925. O requerimento deverá conter a qualificação completa do solicitante (nome, nacionalidade, estado civil, profissão, endereço, número da carteira de identificação e CPF), acompanhado dos documentos pessoais. O requerimento deverá ser dirigido ao Cartório do 5º Ofício de Notas de Taguatinga, solicitando a lavratura da ata notarial e declarando a data, local da gravação do áudio e os participantes envolvidos.

O solicitante/declarante deverá realizar a transcrição, salvando o texto em um arquivo e nomear o arquivo como “transcrição-do-áudio.pdf”. Caso prefira, também será possível buscar empresas especializadas em transcrição online na internet como no site transcricoes.com.br, ou ainda, poderá utilizar da inteligência artificial. Para isso o primeiro passo é salvar o número “+55 31 7228-0540” em seus contatos. Após salvar este número, envie o áudio para o contato e aguarde a transcrição. Após a conclusão, ouça o áudio e verifique se a transcrição está correta. Corrija eventuais erros nas palavras, pois o sistema pode ocasionalmente transcrever trechos de maneira incorreta. Certifique-se de revisar e corrigir os erros, pois o cartório não irá verificar e comparar com os áudios.

Esse arquivo ” transcrição-do-áudio.pdf”, juntamente com a mídia serão armazenados no drive do cartório para consulta e constatação, acessível através do link ata.cartorio5df.com.br.

– O prazo de entrega poderá variar, mas normalmente entregamos no mesmo dia. Durante o atendimento, o tabelião e/ou escrevente notarial autorizado analisará a situação e informará o prazo.
O cliente/solicitante deverá comparecer ao cartório no dia agendado para acessar sua conta usando seu usuário e senha em um computador fornecido pela Serventia.

Solicitantes:

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